Nexa vende unidade Morro Agudo e mina Ambrósia Norte e Sul para a Casa Verde Holding

Por Conexão Mineral 05/04/2024 - 20:52 hs
Foto: Nexa
Nexa vende unidade Morro Agudo e mina Ambrósia Norte e Sul para a Casa Verde Holding
Unidade Morro Agudo, localizada em Paracatu, Minas Gerais

A Nexa formalizou, nesta sexta-feira (05/4), a venda da unidade Morro Agudo e da mina Ambrósia Norte e Sul, localizadas no município de Paracatu, em Minas Gerais, para a Casaverde Holding Ltda.   A aquisição inclui todos os ativos, superfície, direitos minerários, equipamentos e estoques do no conjunto adquirido.

A CasaVerde compõe um grupo de empresas brasileiras que atuam no setor de mineração há mais de 50 anos, com operações em oito estados do Brasil. O grupo Mineralis é focado no setor agrícola através da mineração e da produção de insumos agrícolas. A Casaverde pretende fortalecer a produção nacional, aumentando a produtividade por hectare e apoiando os agricultores e os seus laços com a terra, as culturas e a pecuária.

Transição

Segundo a mineradora, a transação está em linha com a sua estratégia de otimizar portfólio e buscar eficiência operacional de forma contínua, por meio da alocação disciplinada de capital. Ainda segundo a empresa, a Nexa está empenhada em realizar uma transição estruturada à compradora, com os menores impactos ao negócio e, principalmente, às pessoas. Nesse sentido, a companhia está empenhada na recolocação de profissionais no mercado de trabalho, seja por meio de transferências para outras unidades da companhia ou empresas do Grupo Votorantim; contratação pela empresa compradora e por outras empresas da região por meio da realização de feiras de vagas.